Feira de artesanato brasileiro invade o Anhembi

De 20 a 23 de outubro, mais de 320 artesãos de todo país expõem seus trabalhos na Feira de Artesanato Brasil Original, no Anhembi, em São Paulo. Uma ótima oportunidade para antecipar suas compras de Natal. Durante os 4 dias, os expositores poderão vender seus produtos e participar de oficinas de produção e palestras sobre gestão de negócio. O evento é organizado pelo SEBRAE e tem entrada Catraca Livre.

O SEBRAE terá um espaço de atendimento onde ocorrerão consultorias de marketing, administração, finanças e jurídica. O empreendedor que desejar sair da informalidade também poderá abrir empresa durante o evento.

A programação variada tem o objetivo de ampliar a visibilidade do setor no mercado e contribuir para aumentar o faturamento e a competitividade dos pequenos negócios do ramo.

Confira as atrações do evento:

Espaço de Atendimento

Local onde os especialistas do Sebrae em gestão de pequenos negócios vão atender atuais e potenciais empresários com orientações nas áreas de finanças, marketing, jurídico, e administração. Haverá ainda o espaço Super MEI, dedicado ao Microempreendedor Individual. Os visitantes poderão acessar a Central de Oportunidades para criar uma rede de contatos, anunciar seus produtos e serviços, além de realizar a divulgação em um catálogo virtual.

Estande Brasil Original

Espaço dedicado à loja conceito de artesanato do Sebrae, composta por um conjunto de produtos valorizados pela forma de atendimento, pelo material empregado, composições de cores e conjuntos, nas facilidades de uso ou de aquisição, nos serviços pós-venda, entre outros atributos.

Exposição de Artesanato

Contará com a presença de mais de 300 expositores de todo o Brasil vendendo seus produtos.

Loja Sutaco

O Sebrae em parceria com a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) montará uma loja com produtos de artesanato de diversas regiões do Estado de São Paulo. 

Unidade Móvel Sutaco

A Sutaco levará para a feira uma carreta de 15 metros de comprimento onde serão realizadas oficinas práticas que ensinam como fazer um produto ou aplicar uma determinada técnica. Está prevista a realização de trabalhos como: entrelaçamento de PET reciclado; bijuterias de papel; fibras e taboa.

Área do Conhecimento – palestras

Espaço destinado a trazer as tendências, design, inovação, microcrédito, oportunidades, finanças e promoção no segmento de artesanato brasileiro. Estão previstas 16 palestras gratuitas, com duração de uma hora cada, para o público em geral que atua ou pretende atuar com artesanato.

 Oficinas Técnicas

Espaço destinado a capacitar e levar por meio de oficinas técnicas as tendências de matérias-primas, design, inovação em produtos do artesanato brasileiro. As oficinas práticas terão duração de uma hora e a previsão é de cinco oficinas por dia.

Praça do Artesão

A praça será uma área onde o visitante poderá observar os mestres artesãos desenvolvendo seus produtos na prática a partir de diferentes técnicas, com interação entre ambos.
Fonte: Catraca Livre